terça-feira, 2 de maio de 2017

Como escolher e organizar roupas para viagem




3 SAIAS OU CALÇAS. E 5 BLUSAS

A boa estratégia, no caso, é, diante de toda a roupa separada inicialmente, fazer uma segunda seleção de peças.
Já na hora de colocar as roupas dentro da mala, o ideal é começar a arrumação pelos itens mais pesados e que amassam menos, sempre dispondo tudo da maneira mais esticada possível. Em cima, colocar as peças mais delicadas e, por último, os sapatos e bolsas.
Há sugestões simples, como levar os sapatos dentro de saquinhos para não sujar as roupas. Se for levar chapéu, vale colocar um casaco ou echarpe dentro, para que ele não amasse.
Guardar meias dentro de sapatos fechados também contribui para uma mala mais enxuta. E as lingeries devem ser reunidas em uma bolsa com zíper. Assim, se for preciso abrir a mala inesperadamente, as peças estarão reservadas.
Para facilitar a vida do viajante e economizar espaço na mala, as consultoras indicam ainda que se leve mais partes de cima do que calças, bermudas e saias.
— Numa mala para poucos dias de viagem, por exemplo, sugiro levar três partes de baixo em cores neutras e cinco blusas com cores ou estampas — surge hello.

ROUPAS EM “ROLINHOS”

— Outra dica é investir nos acessórios. Eles pesam menos e são poderosos transformadores de looks. Se você tiver que repetir várias vezes uma mesma peça, os acessórios serão essenciais, porque belos colares ou pares de brincos darão nova cara para uma mesma roupa — completa Tatiana.
Arrumar as roupas em “rolinhos”, solução usada por muita gente para aproveitar melhor o espaço, só é indicada no caso da mala masculina, por conta da menor variedade de itens. Para manter a organização na mala feminina, normalmente mais caótica, elas indicam abusar de bolsinhas.
— O ideal é levar três bolsinhas: uma para ficar no banheiro, outra para praia e uma terceira só de maquiagens. Assim, você não precisa ficar selecionando quais produtos quer levar para cada lugar. Também indicamos guardar os produtos da nécessaire em pequenos recipientes. Dá para usar amostras grátis ou comprar tudo em embalagens de tamanho pequeno — diz Mariana.
A dupla lembra a importância de levar um saquinho de roupa suja, para, na volta, as peças usadas não se misturarem às limpas. Seguindo todas essas dicas, fica fácil montar uma mala organizada e leve, conclui Tatiana:
— O segredo é coordenar as peças entre si. Tudo deve combinar com tudo. O segredo de uma boa mala funcional é o bom planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que roupa usar para uma entrevista de emprego? Muitos se pergunta e agora qual roupa usar?  O que é recomendado: Roupas com core...